E que se façam as ideias

E que se façam as ideias

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Teoria dos 5 figos

Bom, antes de mais nada eu gostaria de expor que hoje adentrarei em um limite de minha intimidade que jamais fora transposto anteriormente: os meus sonhos. Eu acredito veementemente que nossos sonhos são muito mais do que "filmes" que vemos quando dormimos, mas sim, expressões significantes de desejos e/ou déjà vu.

Esta semana eu sonhei com algo que não existe, a Teoria dos 5 figos. Sim, meus amigos, já joguei isso no Google e não obtive nenhum êxito em minha busca. Tentarei ser o mais clara e concisa com este sonho. Havia duas pessoas nele, na realidade, era um casal que passavam por crises pessoais que infelizmente refletia em seu relacionamento. Eles resolveram procurar ajuda com um terapeuta, mas, como eu havia dito, o problema não era conjunto, mas sim, individual. Enquanto eles não resolvessem suas pendências pessoais, seu relacionamento iria ruir. O sádico de tudo é que as "pendências pessoais" eram todas relacionadas com problemas em suas respectivas vidas profissionais. O casal resolveu buscar caminhos alternativos meio que dando um "tempo" entre eles e cada um optou por um tipo diferente de ajuda.
A ajuda que o rapaz buscou eu não consigo me lembrar ao certo, mas só sei que não teve muita valia, ao contrário, ele entrou em depressão. Mas, no caso da menina, a sua alto estima estava extremamente abalada devido ao seu peso e isso influenciava diretamente em seu desempenho profissional. E foi aí que surgiu a Teoria dos 5 figos. A menina superou isso e obteve uma maturidade e calma espiritual que antes não possuía. Isso foi mais do que o suficiente para se redescobrir e iluminar o seu caminho perante às incertezas da vida, o que, por sua vez, ajudou o seu parceiro que estava muito mal.

O que eu me lembro claramente foi ver 5 figos emparelhados formando uma estrela e todos eles estavam interligados de forma que não houvesse um início, meio ou fim dentro desta linha. O que eu consegui entender foi que todos nós somos como figos e este, por sua vez, possui ao longo de sua vida 5 estágios. Mas o mais interessante de todo o sonho não foi esta "Teoria", mas sim, eu ter visto milhares de pinturas e desenhos de pessoas em forma de figo. Tinham gordos, magros, altos, baixos, casais se beijando e tudo como figos! O importante não era ser um figo bonito ou o mais suculento, mas o que eu pude constatar é que não importa o "quão boa seja a sua safra", você sempre será um figo como os outros.

Infelizmente não sei como explicar os 5 estágios da vida de um figo porque sempre que eu sonho com algo, a minha mente bloqueia a minha memória e eu não consigo me lembrar do sonho por completo e tudo o que eu fico são com meros flashes aleatórios, como um quebra cabeça.

Andei pesquisando sobre figos e descobri que a figueira foi a primeira árvore frutífera a ser descrita na Bíblia, o que quer dizer que ele está presente desde o início dos tempos. Quando se sonha com ele, isso quer dizer sucesso, alegria, talvez mudança de vida e/ou residência (http://www.livrodosonho.com/significado-dos-sonhos-sonhar-com-figo-1433.htm). Bom, independentemente do que isso seja ou signifique, há muito tempo eu não ficava tão intrigada com um sonho.


"Uns dizem que sonhar é relembrar bons momentos de vidas passadas, mas outros acreditam que sonhos são prévias de um próximo futuro que se expõem somente para acalmarem o presente"