E que se façam as ideias

E que se façam as ideias

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cultura Pop.U.lar

E cada dia que passa eu não me canso de me impressionar mais com a vida. Há exatos 15 dias atrás, na minha aula favorita de História Moderna das Relações Internacionais, o meu professor iniciou o tema da vez "A contrução da sociedade germância do século XIX" Tema interessantíssimo mas, o must da vez, foi a analogia por ele feita entre a Kultur Alemã e o real conceito de cultura. É por isso que eu adoro o Marco Túilo. Ele, munido de uma sagacidade e o seu constante sadismo indagou à classe: "O que é cultura para vocês? Cultura é um cara subir num palco e dizer Eu sou foda?!?!?" Eu e todos os meus colegas de classe rimos. Mas ri inocente mente, pois não havia captado a real mensagem contida pos de trás do"Eu sou foda". Eu e minha ignorância fomos até o Google visando solucionar o ruído na comunicação. E como diz o ditado "quem procura, acha", encontrei a resposta de minha dúvida:


Vide o link "Sou foda" à esquerda no canto superior da página