E que se façam as ideias

E que se façam as ideias

domingo, 5 de junho de 2011

Amor e traição

Por mais bizarro que isto posa soar, hoje em dia acredito que estas duas palavras estão mais linkadas do que aparentam.

Nunca foi segredo para ninguém que a traição sempre foi algo que abominei e, mais uma vez, corroboro a minha inocência. Hoje em dia eu vejo que traição vai muito além de ser compromissado e ter algo físico com outra pessoa. Constatei que isso tudo não passa de auto afirmação, uma válida auto afirmação visando o cenário cujo o qual eu vivo.


Pela primeira vez desde que criei meu blog, escreverei um post que quer dizer só somente o que está escrito, sem filosofias e sem trocadilhos. Antes de mais nada, permitam-me fundamentar melhor esta minha nova tese: Rio de janeiro, Brasil, cidade tropical e de gente bonita e desinteressante (tirando poucos, calro!). Desde que comecei a trabalhar em turismo o meu conceito de relacionamento mudou abruptamente devido a ausência de rotina e à certas facilidades que a minha atual carreira me fornece. Não estou dizendo que gosto de tais facilidades, mas sim, elas mudaram certos pontos de vista que eu possuía. No ambiente em que vivo, infelizmente, é claro e evidente a não necessidade de um relacionamento para se usufruir de certas "vantagens". Sem contar também que a crescente onda do homossexualismo não tem ajudado muito nas coisas (¬¬"). As pessoas não querem mais ter um relacionamento sério, só vivem para o hoje sem se preocupar com a passagem do tempo. Eu assumo que até pouquíssimo tempo atrás eu levantava bandeira e batia palma para tal prática, mas resolvi voltar à realidade e vi que meu comportamento ridículo de adolescente de 16 anos estava além de saturado. E é aí que eu me pergunto "para que eu vou namorar já que todo mundo trai?!?!?" Eu não conheci uma mísera pessoa que não já tivesse traído o seu par! E o que eu acho disso é bem simples: estão mais do que certos em traírem. Caros amigos, analisem a situação comigo: se não há a necessidade de namorar e uma pessoa resolve ter algo mais sério é porque há algo de muito errado e estranho nisso. E qual foi a solução que eu encontrei para tal martírio?!?! A tão temida, porém amiga, traição. Eu sou extremamente conivente com uma traída no início do relacionamento, só para certificar se realmente quer e está pronto para algo mais sério. Infelizmente é só através da traição que você irá descobrir se realmente gosta da outra pessoa. Simples assim: se você traiu e se sentiu muito mal e com nojo de si próprio, parabéns você não é um cretino(a). Caso nada ocorra em sua consciência, faça-lhe o favor de terminar o seu relacionamento, ok?


E são nestas hora que, mais uma vez, eu indago à minha inocência "Izabela, quando você vai aprender a ficar com a boca fechada?!?!!?"


E cada dia que passa eu constato que nem sempre o que eu acredito que é errado, realmente não é tão errado assim...